22°C 31°C
Candeias, BA
Publicidade

Família confirma que corpo encontrado em Mar Grande é de mergulhador que desapareceu na Baía de Todos-os-Santos

Família confirma que corpo encontrado em Mar Grande é de mergulhador que desapareceu na Baía de Todos-os-Santos

20/12/2024 às 20h21 Atualizada em 20/12/2024 às 23h21
Por: Redação
Compartilhe:
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

A família do mergulhador Williams da Silva Teixeira, de 54 anos, confirmou que o corpo encontrado na manhã desta sexta-feira (20) é dele. O corpo foi avistado por pessoas que estavam em uma embarcação nas proximidades de Mar Grande, localidade do município de Vera Cruz.

O mergulhador profissional estava desaparecido desde a última segunda (16), quando fazia um serviço de sondagem para a ponte Salvador-Itaparica próximo à Ponta de Humaitá, na Baía de Todos-os-Santos, em Salvador.

O Departamento de Polícia Técnica (DPT) foi acionado para realizar a perícia, mas ainda não confirmou oficialmente que o homem encontrado sem vida era Williams.

Sondagem em grande profundidade

 

De acordo com a assessoria do Governo da Bahia, Williams atuava na substituição de uma das boias de sinalização de ancoragem, quando foi verificado que o cilindro de oxigênio dele subiu até a superfície do mar. Ao perceber isso, outro mergulhador que estava no apoio submergiu para verificar a situação, mas não localizou o colega.

O governo baiano informou que acionou o Corpo de Bombeiros, o Grupamento Aéreo da Polícia Militar e a Marinha. As buscas foram iniciadas ainda na segunda, mas precisaram ser interrompidas por conta da má visibilidade à noite. O trabalho foi retomado por volta das 5h desta terça.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias