22°C 31°C
Candeias, BA
Publicidade

Brasil e China defendem solução pacífica para conflito na Ucrânia

Brasil e China defendem solução pacífica para conflito na Ucrânia

23/05/2024 às 19h43 Atualizada em 23/05/2024 às 22h43
Por: Redação
Compartilhe:
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução
Os governos do Brasil e da China firmaram, nesta quinta-feira (23/5), uma proposta conjunta que defende uma resolução pacífica para o conflito entre Rússia e Ucrânia. A guerra na região já se arrasta por dois anos.
O texto pede uma desescalada nas tensões até que chegue a um cessar-fogo abrangente, além de condenar o uso de armas de destruição em massa, inclusive, nucleares, químicas e biológicas.
Os países ainda ressaltam a necessidade de aumentar a assistência humanitária na região. Por fim, defendem a realização de uma conferência internacional de paz, reconhecida pelos países envolvidos no conflito.
A proposta foi acordada durante a visita do chefe da assessoria especial do presidente da República, Celso Amorim, à China. O texto também é assinado pelo membro do Bureau Político do Comitê Central do Partido Comunista da China e ministro das Relações Exteriores da China, Wang Yi.
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias