22°C 31°C
Candeias, BA
Publicidade

Congresso propõe alterar Orçamento para direcionar recursos para o RS

Congresso propõe alterar Orçamento para direcionar recursos para o RS

08/05/2024 às 18h56 Atualizada em 08/05/2024 às 21h56
Por: Redação
Compartilhe:
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução
Comissão Mista de Orçamento (CMO) do Congresso aprovou, nesta terça-feira (8/5), o projeto (PLN 12/24) que altera o Orçamento de 2024 para direcionar recursos de crédito extraordinário ao Rio Grande do Sul. A proposta que altera a lei orçamentária ainda precisa ser votada em sessão do Congresso, marcada para quinta-feira (9/5). O estado vive uma tragédia climática em decorrência das chuvas que já deixaram 100 mortos. As enchentes atingiram 1,5 milhão de gaúchos nos últimos dias.

Crédito suplementar

Pelo texto aprovado, o governo Lula fica autorizado a abrir crédito suplementar no Orçamento que envolvam emendas individuais, coletivas e de bancada para enviar os recursos para o estado, sendo que a destinação precisa envolver a Defesa Civil.

Para que a gestão petista possa usar os recursos de emendas individuais de deputados e senadores para enviar ao Rio Grande do Sul, o parlamentar precisa concordar com o remanejamento. Ao longo da semana, diversos congressistas sinalizaram ser favoráveis a enviarem emendas suas para o estado.
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias