O QUE É NOTÍCIA, VOCÊ CONFERE AQUI!

Morre o ex-deputado federal David Miranda, aos 37 anos no Rio

Morreu nesta terça-feira o ex-deputado federal David Miranda (PDT-RJ). A informação foi confirmada pelo marido do político, jornalista Glenn Greenwald.

É com a mais profunda tristeza que comunico o falecimento do meu esposo, David Miranda. Ele faria 38 anos amanhã. Sua morte, esta manhã, ocorreu após uma batalha de 9 meses na UTI. Ele morreu em plena paz, cercado por nossos filhos, familiares e amigos — publicou Greenwald.

Miranda estava internado desde agosto na Clínica São Vicente, na Zona Sul do Rio, quando foi hospitalizado para tratar uma infecção gastrointestinal, e foi alvo de infecções sucessivas, em um quadro de septicemia.

Um mês após o diagnóstico, Miranda desistiu de disputar à reeleição para a Câmara dos Deputados. Segundo Greenwald, a decisão de desistir do pleito foi tomada em conjunto, entre amigos e parentes do parlamentar.

Em março, Greenwald, casado com Miranda, afirmou em um relato publicado em rede social que Miranda estava a maior parte do tempo acordado e conseguia conversar, apesar da traqueostomia que teve que fazer, mas ainda se mantinha ligado a uma máquina de ventilação mecânica.

Políticos lamentam

 

O presidente Lula (PT) lamentou a morte do político. “Meus sentimentos ao Glenn e familiares pela perda de David Miranda. Um jovem de trajetória extraordinária que partiu cedo demais”, publicou o petista. Os ministros Silvio Almeida e Fernando Haddad também publicaram sobre a morte do ex-parlamentar.

Políticos do PSOL, partido em que Miranda começou sua carreira política, como os deputados Chico Alencar (RJ), o pastor Henrique Vieira (RJ), Erika Hilton (PSOL-SP) e Guilherme Boulos (SP) publicaram nas redes. A líder do PCdoB na Câmara, Jandira Feghali, e o ex-deputado Jean Wyllys também lamentaram a morte de Miranda.

O prefeito do Rio Eduardo Paes (PSD) afirmou que David Miranda era um deputado dedicado. O presidente do PDT Carlos Lupi, partido em que Miranda estava filiado desde o ano passado, ressaltando a “perda precoce” do político. A presidente do PT, Gleisi Hoffmann, afirmou em postagem que o pedetista “‘tinha uma vivacidade que alegrava a política”.

O Globo