O QUE É NOTÍCIA, VOCÊ CONFERE AQUI!

PT pode lançar Rui Costa em 2022’, afirma Lula

O ex-presidente, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), afirmou que a partido avalia o governador da Bahia Rui Costa (PT) como um forte pré-candidato para concorrer à presidência da República nas eleições de 2022.
“A única coisa certa nesse momento é que não vou disputar as eleições em 2022 por causa da minha idade. Contudo, podemos lançar o Rui Costa ou apoiar outro nome como o governador do Maranhão, Flávio Dino, sem nenhuma dificuldade. Estamos aqui para conversar”, disse em entrevista à rádio Jovem Pan Aracaju, nesta quarta-feira (27).
Na ocasião, Lula destacou que independentemente do nome escolhido, ele vai participar como cabo eleitoral do candidato apoiado pela sigla. “Independente de quem seja escolhido, estarei no palanque como bom cabo eleitoral que sou e pela força do PT hoje o maior partido do Brasil”.
Reeleito em 2018, com a aprovação record de 75,45% do eleitorado baiano, o Rui Costa tem se destacado nacionalmente como um dos o governadores mais bem avaliados do Brasil. Presidente do Consórcio do Nordeste, parceria entre todos os governadores da região para tratar de comércio de bens e serviços e outros assuntos de interesse comum, Costa é uma das principais vozes nacionais na resposta dos governadores ao enfrentamento da crise sanitária do coronavírus, em contraponto ao desgoverno incosequente gestão da crise pelo governo Bolsonaro.