O QUE É NOTÍCIA, VOCÊ CONFERE AQUI!

Mano Menezes aceita proposta e será treinador do Bahia até o fim de 2021

O técnico Mano Menezes é o novo comandante do Bahia. Ele aceitou a proposta do Tricolor e vai assinar até o fim de 2021. Mano ficou de dar uma posição até quinta-feira (10), mas segundo o ge, clube e treinador acordaram e só falta assinar.

Bahia e Mano tinham conversas adiantadas no fim da semana passado, mas o preparador físico Eduardo Silva, o Dudu, que trabalha desde a base do Internacional com Mano, sofreu AVC e teve que passar por cirurgia. As duas partes suspenderam temporariamente a negociação.

A diretoria do Bahia propôs a Mano o acerto com o preparador na comissão – mesmo enquanto ele não puder trabalhar presencialmente, devido à necessidade de recuperação – e chegou a um acordo definitivo com o técnico.

Nesta quarta (9), Mano vai visitar a Dudu no interior de São Paulo antes de viajar a Salvador. É provável que ele esteja em Salvador já na partida contra o Grêmio, apenas para observar o time em campo, antes de começar o trabalho. Mano também recebeu sondagens da seleção venezuelana, mas optou por assumir o Bahia.

Na quinta (10), Cláudio Prates continuará no comando do Tricolor de forma interina mais uma vez no jogo contra o Grêmio, marcado para quinta-feira, às 19h15 (de Brasília), no estádio de Pituaçu, em Salvador, pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Mano tem um vasto currículo e seu último trabalho foi no Palmeiras, em 2019. Na oportunidade, ele comandou o Verdão por três meses, período em que conseguiu 11 vitórias, cinco empates e quatro derrotas em 20 partidas disputadas. Ele também foi treinador do Cruzeiro.