O ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva começou a ser ouvido pelo juiz federal Sérgio Moro na ação em que é acusado de ter recebido R$ 3,7 milhões de propinas da OAS do caso do tríplex do Guarujá. O depoimento, marcado para às 14h, começou por volta das 14h18. Não há previsão de quando o interrogatório irá terminar, mas o petista marcou uma coletiva de impressa para as 18h. Os vídeos serão disponibilizados pela Justiça Federal cerca de uma hora depois.
Antes de começar o depoimento, ele chegou ao prédio da Justiça Federal, em Curitiba, e desceu cerca de 50 metros antes do bloqueio colocado pela Polícia Militar. Lula foi recebido por manifestantes favoráveis ao ex-presidente, que entoavam gritos em sua defesa.
O petista andou entre os manifestantes segurando uma bandeira do Brasil. Após passar pelo bloqueio, Lula acenou para os apoiadores e entrou em um carro para ser conduzido até o local do interrogatório. Acompanhavam Lula os senadores Gleisi Hoffmann (PT-PR) e Lindbergh Farias (PT-RJ). O presidente do Instituto do Lula, Paulo Okamotto, o aguardava no local.
Fonte: Correio
More Stories
Com o tema: Permita-se sonhar: A magia da Disney presente em nós.
Mulher morre após ser atingida por faca durante discussão entre nora e suposta amante do filho na Região Metropolitana de Salvador
Homem é preso suspeito de forjar próprio sequestro e cobrar dinheiro de resgate para familiares e amigos