O QUE É NOTÍCIA, VOCÊ CONFERE AQUI!

Secretário Carlos Martins visita a Fundação DR. Jesus

 

Na manhã desta sexta-feira (12), o secretário de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS), Carlos Martins visitou a Fundação Dr. Jesus, entidade conveniada com a SJDHDS. “Esse trabalho é excepcional. E a Secretaria está totalmente relacionada com o propósito de ressocialização e valorização dos direitos humanos. Queremos que todas essas pessoas, aqui, saiam das drogas e vão para o caminho da vida, para o futuro”, destacou Martins.

Criada em 1991, a Fundação atende, hoje, 1.2 mil dependentes químicos em sistema de internamento voluntário e gratuito. “Somos o maior hospital de tratamento químico do Brasil. E o único público”, afirmou o deputado estadual Pastor Sargento Isidório, que fundou a instituição.

O convênio com a SJDHDS é de R$ 9,5 milhões anuais, aplicados na manutenção da Casa, localizada em Candeias, sua estrutura física (que inclui alojamentos masculino e feminino, cozinha, refeitório, complexo esportivo, salão de jogos, piscina e espaço para eventos) e as diversas atividades desenvolvidas.

O tempo de internação é de nove meses. A partir do segundo mês, os internos iniciam as aulas e oficinas de capacitação: solda, serralheria, cabeleireiro e barbeiro, corte e costura, forno e fogão, panificação e confeitaria, e escola de música. A Fundação também presta assistência jurídica e odontológica e conta com uma equipe de assistentes sociais, pedagogos, psicólogos, teólogos e educadores físicos.

“Tenho certeza de que a Fundação Dr. Jesus irá se tornar referência no combate às drogas e na recuperação de pessoas. O futuro está aqui posto; só depende de vocês”, enfatizou Carlos Martins.

Ascom: SJDHDS