O juiz federal Sérgio Moro, responsável pela Operação Lava Jato na primeira instância, autorizou nesta sexta-feira (13) que o ex-diretor da área internacional da Petrobras Nestor Cerveró faça tratamento psicológico na carceragem da Polícia Federal em Curitiba.
No último dia 4, Cerveró teve um pico de pressão arterial e precisou ser atendido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Segundo a defesa do ex-diretor, ele sofre de um transtorno psicótico e precisaria de um tratamento psicoterapêutico “com a maior brevidade possível”. O tratamento inclui, além de acompanhamento médico, consultas semanais com um psicólogo.
Na decisão, Sérgio Moro afirma que o relatório médico anexado pela defesa de Cerveró ao processo “aconselha fortemente acompanhamento psicológico aliado ao ajuste medicamentoso.”
More Stories
Candeias: Câmara aprova Projeto do Vereador Rosevaldo Adorno que visa fornecer equipe de apoio multidisciplinar a pacientes oncológicos
Em Pequim, governo Lula anuncia R$ 27 bilhões de investimentos da China no Brasil
Cláudia Santos oficializa candidatura à presidência do PT em Candeias com apoio de lideranças estaduais