O QUE É NOTÍCIA, VOCÊ CONFERE AQUI!

Jovem candeense é vitima de fake news!

A jovem Jennyfer Do Carmo Da Silva, de 18 anos, moradora do bairro do Sarandi em Candeias, viveu a noite de ontem (quarta) (30), de forma traumática em sua vida, isso porque ela foi vítima de uma fake news que foi exposta nas redes sociais. A postagem divulgava Jennyfer como contaminadora do vírus do HIV. Na fake news compartilhada, supostamente três homens teriam acusado a jovem de ter transmitido o vírus para eles. Depois da postagem maldita, a vida da menina foi revirada dos pés a cabeça, por conta da velocidade que informações mentirosas conseguem se alastrar. O fake news, tem intuito claro em manchar a imagem e a honra de pessoas, causar estragos e danos sociais.

Jennyfer para provar que não tem o vírus, precisou se submeter a um exame chamado de teste rápido, que detecta se a pessoa é hospedeira ou não do HIV. Como pôde verificar no laudo abaixo do PSF do Sarandi; a menina não tem HIV.

Em contato com o Resenha de Notícias, a jovem fez questão de desmentir o ocorrido, se expressando com suas palavras.

“Só quero deixar claro que independentemente da aflição e vergonha que me fizeram passar, se foi homem ou mulher seja lá quem for ou quem se prestou à esse papel, que Deus o perdoe. Porquê uma coisa dessa não se faz, passar uma mentira sem nenhuma procedência de verdade. Que todos tomem consciência, em verificar se a informação é verdadeira antes de divulgar”, disse a jovem.

Jennyfer registrou Boletim de Ocorrência na 20ª Delegacia Territorial de Candeias.