
O governador Rui Costa (PT) anunciou que serviços não essenciais serão interrompidos em municípios baianos. Salvador, Feira de Santana, Itabuna, Ilheus, Jequié, Candeias, Lauro de Freitas, Ipiaú e Camaçari estão entre os listados. O anúncio foi feito em coletiva de imprensa na tarde desta sexta-feira (22).
“Fizemos várias projeções conjunta e chegamos a conclusão que precisariamos de uma iniciativa mais forte. Em Salvador e mais oito municípios da Bahia, estaremos conjuntamente adotando a medida de interromper serviços não essenciais, de segunda até sexta-feira da semana que vem para garantir a queda na taxa de contaminação”, anunciou. Os feriados também serão antecipados. Em Salvador, serão decretados feriados na segunda, terça e quarta. Já na quarta e quinta, serviços não essenciais estarão suspensos. “Esse não funcionamento ocorrerá com a antecipação dos feriados. Estamos antecipando dois feriados: 2 de Julho e do dia 24 de junho, já que não teremos São João, para segunda e terça”, declarou, referindo-se aos dois feriados estaduais. Na capital baiana, o feriado de Nossa Senhora da Conceição da Praia, do dia 8 de dezembro, também será antecipado. “Teremos em alguns municípios quarta e quinta feriados”.
“E aqueles municípios que não têm feriados, faremos o fechamento de serviços não essenciais, excetuando serviços de saúde, farmácias, supermercados e agências de banco. Portanto, com isso, ganhamos cinco dias de baixo convívio social nessas nove cidades”, completou Rui.
Informações BN
More Stories
Prefeitura de Candeias inicia instalação de telas de proteção no viaduto da Nova Brasília
Com início no Malembá, Rosevaldo Adorno ressalta importância do projeto “SEMAN nos Bairros” em Candeias
Vereadora Tânia Batista destaca ação da SEMAN no bairro do Malembá