O QUE É NOTÍCIA, VOCÊ CONFERE AQUI!

Governador Rui Costa anuncia lockdown em Candeias e mais sete municípios do Estado

O governador Rui Costa (PT) anunciou que serviços não essenciais serão interrompidos em municípios baianos. Salvador, Feira de Santana, Itabuna, Ilheus, Jequié, Candeias, Lauro de Freitas, Ipiaú e Camaçari estão entre os listados. O anúncio foi feito em coletiva de imprensa na tarde desta sexta-feira (22).

“Fizemos várias projeções conjunta e chegamos a conclusão que precisariamos de uma iniciativa mais forte. Em Salvador e mais oito municípios da Bahia, estaremos conjuntamente adotando a medida de interromper serviços não essenciais, de segunda até sexta-feira da semana que vem para garantir a queda na taxa de contaminação”, anunciou. Os feriados também serão antecipados. Em Salvador, serão decretados feriados na segunda, terça e quarta. Já na quarta e quinta, serviços não essenciais estarão suspensos. “Esse não funcionamento ocorrerá com a antecipação dos feriados. Estamos antecipando dois feriados: 2 de Julho e do dia 24 de junho, já que não teremos São João, para segunda e terça”, declarou, referindo-se aos dois feriados estaduais. Na capital baiana, o feriado de Nossa Senhora da Conceição da Praia, do dia 8 de dezembro, também será antecipado. “Teremos em alguns municípios quarta e quinta feriados”.
“E aqueles municípios que não têm feriados, faremos o fechamento de serviços não essenciais, excetuando serviços de saúde, farmácias, supermercados e agências de banco. Portanto, com isso, ganhamos cinco dias de baixo convívio social nessas nove cidades”, completou Rui.

Informações BN