O QUE É NOTÍCIA, VOCÊ CONFERE AQUI!

Jovem candeense Jamile Ferreira vem se destacando na psicologia da Bahia !

 

Segundo a OMS o número de pessoas que vivem com depressão, está aumentando – 18% entre 2005 e 2015. A estimativa é que, atualmente, mais de 300 milhões de pessoas de todas as idades sofram com a doença em todo o mundo. O órgão alertou ainda que a depressão figura como a principal causa de incapacidade laboral no planeta.

“A depressão é diferente de flutuações habituais de humor e respostas emocionais de curta duração aos desafios da vida cotidiana. Especialmente quando de longa duração e com intensidade moderada ou severa, ela pode se tornar um sério problema de saúde”, destacou a organização. Os dados mostram que quase 800 mil pessoas morrem anualmente em razão de suicídio.

Depressão no Brasil

De acordo com a OMS, cerca de 5,8% da população brasileira sofrem de depressão – um total de 11,5 milhões de casos. O índice é o maior na América Latina e o segundo maior nas Américas, atrás apenas dos Estados Unidos, que registram 5,9% da população com o transtorno e um total de 17,4 milhões de casos.

Com o surgimento de um olhar mais relevante para esta doença e as doenças psiquiátricas, existe a necessidade de uma ajuda especializada com orientação adequada para este tema, que vem alastrando na nossa sociedade com os altos índices, por isso vendo a carência da população no que se diz ainda em relação a informação da depressão, ansiedade… e seus sintomas, a jovem e brilhante Psicóloga candeense Jamile Ferreira CRP 03/13678, decidiu auxiliar as pessoas através de vídeos nas redes sociais, que a fez se destacar quando o assunto é psicologia.

 

Confira a entrevista com Jamile :

Resenha de Noticias: Por que surgiu essa ideia de utilizar as redes sociais ? 

Jamile Ferreira: Tenho utilizado as redes sociais para ajudar as pessoas a estarem mais informadas sobre a importância de fazer terapia, o que são as doenças psiquiátricas e como a Psicoterapia pode tratá-las, além de trazer também, assuntos que envolvem o Coaching, como por exemplo, foco, produtividade, objetivos e metas, realização dos sonhos, entre outros.

Decidir utilizar as redes sociais como ferramenta de trabalho informativo, porque é exatamente onde as pessoas estão.

É muito espantoso que ainda no século XXI, a maior parte da população acredite veemente que Psicólogo é para louco, que depressão é frescura e só os fracos não conseguem resolver seus próprios problemas. Só quem está em profundo sofrimento, ou quem acompanha de perto a dor de quem sofre de algum tipo de doença psiquiátrica sabe, o quão difícil é está nessa luta sozinho e sem saber o que fazer. Mas, ainda assim, nessas condições, muitas pessoas relutam em procurar ajuda de um psicólogo.

E foi justamente pensando nisso, que eu resolvi utilizar as redes sociais para ajudar as pessoas.  O meu propósito é transformar vidas!

RN: Como? 

JF: Sabe aquele ditado? Se Maomé não vai até a montanha, a montanha vai até Maomé? Pois bem, tenho ido até as pessoas através das minhas redes sociais, abordando conteúdos que estão bastante presentes no nosso cotidiano. Quem não gostaria de saber mais sobre como controlar a ansiedade? Como ajudar um ente querido que sofre de Transtorno Bipolar, como se preocupar de modo eficaz, o que fazer para transformar sonhos em realidade e até mesmo, como mudar de vida?

A Psicoterapia é um processo maravilhoso e altamente transformador, e isso não pode ser mantido em segredo, as pessoas precisam saber que elas podem ser melhores, que elas podem ser felizes, que elas podem ter uma vida melhor.

Quem faz ou já fez terapia, sabe o quão preciosa ela é e o quanto ela nos faz ser melhores.

E para finalizar, eu resumo a  psicoterapia na seguinte frase que criei: decidir fazer terapia não é sinônimo de loucura, mas sim, de amor próprio.

Além de uitilizar as redes e sociais Jamile Ferreira atente  no hospital Medicina Humana e no consultório Integrare espaço terapêutico, localizado na rua 13 de Maio, Ed. Alfa Center, N 72, centro, Candeias-ba e ainda realiza palestras e Workshop.

Para quem quiser entrar em contato, tirar dúvidas, saber mais sobre serviços de Jamile: Facebook e Instagram @jamileferreirapsi