O QUE É NOTÍCIA, VOCÊ CONFERE AQUI!

Ex-vereador Cassimiro Correia é homenageado em sessão especial

 

Por iniciativa do vereador Silvio Correia (PV), a Câmara Municipal de Candeias prestou homenagem ao sindicalista e ex-vereador da cidade, Cassimiro Correia, durante sessão especial na manhã desta sexta-feira (26), no Plenário Francisco Pedro de Oliveira.

Familiares, amigos e autoridades destacaram sua biografia de luta pela garantia dos direitos para pessoas mais humildes, em especial os trabalhadores rurais, de cuja categoria foi presidente de sindicato.

Durante a cerimônia, ele ganhou flores de netos, bisnetos e ainda recebeu placas de honra das mãos do presidente da Câmara, o vereador Fernando Calmon (PSD), e do secretário municipal de Meio Ambiente e presidente do Partido Verde em Candeias, Tony Gledson, pelos relevantes serviços prestados à cidade.

Ao parabenizá-lo, o presidente Fernando Calmon lembrou a receptividade que teve de Cassimiro na sua chegada à Casa, sobretudo no episódio em que herdou o gabinete ocupado anteriormente por ele.

“O que eu faço hoje é incentivar que continuem a luta pelos mais pobres, pelo desenvolvimento de Candeias. Continuem na vanguarda”, exclamou Cassimiro Correia, que em certo momento da sessão foi convidado a ocupar a cadeira de presidente, enquanto Silvio Correia discursava.

Nascido em 3 de março de 1932, no município de Maragogipe, oriundo de família pobre e obrigado a trabalhar desde muito cedo na roça, Cassimiro só começou a ler e escrever a partir dos 16 anos. Sua primeira cartilha do alfabeto foi comprada por sua mãe com o lucro da venda de andu. Aos 22 anos, passou a ser arrimo de família depois da morte dos pais.

Na Câmara Municipal de Candeias, Cassimiro cumpriu mandatos por quatro vezes: 1983 a 1988, 1993 a 1996, 2001 a 2004 e em 2012 como suplente pelo período de seis meses.

“A nova geração de políticos desta Casa não vai descartar no anonimato aquele que trabalhou arduamente em favor dos mais humildes”, declarou o vereador Silvio Correia, um dos seis filhos de Cassimiro.

A irmã do vereador, Iraci Correia, também celebrou a honraria feita pelo Legislativo de Candeias ao legado do seu pai. Ela lembrou que por 17 anos trabalhou com ele e viu de perto seu empenho no atendimento aos camponeses.

Participaram da solenidade  o secretário municipal de Planejamento, Robson Santana, o secretário de Educação, Jair Cardoso, além dos dirigentes dos partidos, PT, Loteba e Vivaldo Pereira e PTdo B, Da Luz, e ex-vereadores de Candeias e municípios vizinhos.

 

 

Fonte: Assessoria de Imprensa