O QUE É NOTÍCIA, VOCÊ CONFERE AQUI!

EM RETA FINAL, DIEGO MAIA SE DESTACA POR HUMANIDADE E PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS A SOCIEDADE

 

A menos de uma semana para as eleições municipais, muito se debate sobre as opções de voto em Candeias. Neste sentido, um candidato tem ganhado destaque em meio aos demais por pautar a cidadania e inclusão como princípios norteadores de sua campanha, além de apresentar leis e projetos de interesse público.

Diego Maia ou Diego do povo, como é conhecido, é um candidato a reeleição como Vereador de Candeias. O parlamentar, que teve seu primeiro mandado entre 2017 a 2020, é o mais jovem da 15ª legislatura e tem uma relação de respeito e carinho pelo município, sendo nascido e criado nesta terra.

Com um slogan “o povo conhece, o povo confia”, Diego Maia é intitulado por muitos como um defensor do povo, um candidato que durante sua campanha apresentou os frutos de seu trabalho tanto nas ruas, através de seus projetos e leis já instaurados, quanto nas mídias digitais, onde demonstrou sua visão inclusiva e humana de desenvolvimento para o futuro.

Inclusão e respeito

Como dito anteriormente, Diego do povo estabeleceu seu primeiro mandado em promover uma Candeias melhor. Neste sentido, ao longo dos últimos quatro anos, o candidato a reeleição trouxe à tona pautas relacionadas a invisibilidade e direitos das pessoas com transtorno do espectro do autismo (TEA), visando inclui-los como membros da sociedade e assegurar a subsistência de suas famílias, além de garantir seus direitos como pessoas com deficiência.

Diego do povo, atento a importância da primeira infância e proteção das crianças, também instituiu leis para resguardar os pequenos. Desta forma, pais e responsáveis passam a ser informados via e-mail e mensagens sobre a frequência escolar de seus filhos; nas ocorrências médicas, caso seja constatado o uso de alguma droga licita ou ilícita por menores de idade, o conselho tutelar será informado; a lei nº 1083/2018, que cria a semana de conscientização contra a erotização e adultização infantil.

No âmbito da segurança pública e de gênero, Diego Maia apresenta propostas onde câmeras externas de estabelecimentos comerciais podem apoiar os órgãos responsáveis na averiguação de ocorrências polícias, e, ainda, durante a pandemia, indicou a criação de um canal de denúncias para o enfrentamento Da COVID-19, onde a própria população pode denunciar situações de risco e aglomerações. Além disso, o candidato também é responsável pela lei nº1.166/2019, que veda a nomeação para cargos em comissão de pessoas que tenham sido condenadas pela Lei Maria da Penha.