João Doria ( PSDB ), disse nesta terça-feira que o deputado federal Aécio Neves(PSDB-MG) deveria sair espontaneamente do partido para evitar a necessidade de expulsão . A declaração foi dada ao jornal “O Estado de S. Paulo” em Cambridge, na Inglaterra, onde Doria participa de evento com investidores, em meio à pressão de tucanos de pela saída de Aécio da sigla devido às investigações da Lava-Jato contra ele.
Na manhã desta quarta-feira, foi a vez de o prefeito de São Paulo Bruno Covas (PSDB) falar sobre o assunto e sugerir que não fica no partido se Aécio não deixar a sigla .
Doria disse que o “o melhor seria uma saída espontânea”. Segundo ele, seria a forma mais “clara, transparente, equilibrada e serena” de conduzir o processo.
— Esta é uma solução política e eticamente adequada, mas é uma decisão que compete a ambos. Mas se não adotarem, o PSDB vai adotar — afirmou o governador paulista.
De acordo com Doria, a manutenção de Aécio no partido tem gerado um “mal-estar”. Investigado em oito inquéritos no Supremo Tribunal Federal (STF), o deputado federal voltou a ser notícia na última sexta-feira, quando a Justiça Federal de São Paulo ratificou o recebimento de uma denúncia já aceita anteriormente pelo Supremo, em que o tucano é acusado de pedir R$ 2 milhões ao empresário Joesley Batista, do Grupo J&F.
— Manter a filiação (de Aecio) diante de fatos aparentemente graves provoca em vários setores do PSDB um mal-estar. E diante da perspectiva das eleições de 2020, esse mal estar vai crescer.
O Globo
More Stories
Madre de Deus celebra o 2 de Julho com desfile cívico, fé e valorização da cultura baiana
Governo Federal investirá bilhões em redes privadas para reduzir filas por exames e cirurgias
BYD oferece 100 vagas para Operador de Produção e mais 408 em diversas áreas em Camaçari