O QUE É NOTÍCIA, VOCÊ CONFERE AQUI!

De autoria do vereador Fernando Calmon, Câmara aprova Projeto de Lei diagnóstica e apoia alunos que sofrem com Dislexia e TDAH em Candeias

Foi aprovado na Câmara de vereadores de Candeias, o Projeto de Lei que dispõe sobre a criação do Programa de Diagnóstico e Apoio aos alunos com Dislexia e TDAH na rede municipal de educação pública. De autoria do vereador Fernando Calmon, o PL tem o intuito capacitar e desenvolver os profissionais da Rede municipal de saúde e educação para o entendimento, diagnóstico e tratamento das crianças e jovens detectados com esse distúrbio.
A dislexia é uma perturbação na aprendizagem da leitura pela dificuldade no reconhecimento da correspondência entre os símbolos gráficos e os fonemas, bem como na transformação de signos escritos em signos verbais.
Além da dificuldade para compreender a leitura, após lesão do sistema nervoso central, apresentada por pessoa que anteriormente sabia ler.
O TDAH é um distúrbio que começa na infância e pode persistir na vida adulta. Pode contribuir para baixa autoestima, relacionamentos problemáticos e dificuldade na escola ou no trabalho.
O Projeto  foi aprovado de maneira unânime e será encaminhada para sanção do executivo municipal.