Finalmente, Valtteri Bottas!
O finlandês conquistou sua primeira vitória na Fórmula 1, neste domingo, no GP da Rússia, o quarto da atual temporada. O hoje piloto da Mercedes teve uma largada fantástica, saltando do terceiro lugar para a liderança e deixando a dupla da Ferrari – Sebastian Vettel, o pole, e Kimi Raikkonen – para trás.
Depois, guiando como um veterano de 81 corridas, Bottas controlou os ataques de Vettel na parte final das 53 voltas para subir ao lugar mais alto do pódio.
O alemão, quatro vezes dono do título da F-1, ficou em segundo e assim mantém a liderança do Mundial; Raikkonen acabou na terceira posição.
Quem fez uma prova para esquecer foi Lewis Hamilton. O tricampeão saiu em quarto no grid, não entrou em briga com a Ferrari e acabou na mesma posição.
Bottas, assim, evitou entrar na lista dos dez pilotos que mais esperaram para conseguir a primeira vitória na F-1. O irlandês Eddie Irvine (82) é o décimo, enquanto o australiano Mark Webber (130) lidera essa estatística.
Felipe Massa fazia uma boa corrida e chegou a ficar em sexto após o abandono de Daniel Ricciardo, mas um problema nas voltas finais o deixou em nono.
No Mundial, Sebastian Vettel chega aos 86 pontos, seguido por Lewis Hamilton (73), Valtteri Bottas (63) e Kimi Raikkonen (49).
A quinta etapa do Mundial de F-1 acontece em 14 de maio, o GP da Espanha.
More Stories
Time incompleto! Confira os desfalques do Vasco para enfrentar o Vitória
Cauly aponta fator chave para vitória do Bahia contra o Bragantino: “Vai combinar com nosso estilo”
Morre Juan Izquierdo, jogador do Nacional que passou mal em campo contra o São Paulo