quarta-feira , 24 abril 2019
Home / Destaque / Bahia goleia o Jequié e garante 2ª colocação

Bahia goleia o Jequié e garante 2ª colocação

Com uma atuação convincente, o Bahia fechou a fazer de classificação do Baianão sem economizar nos gols. Diante de um Jequié que não levou perigo, o Tricolor fez seu dever de casa e goleou o adversário por 6 a 1.

Zé Rafael, Vinicius, duas vezes, Rodrigo Becão, Nino e Júnior Brumado marcaram os gols da goleada. Luiz Fernando descontou.

Com o triunfo, o Esquadrão garantiu a vice-liderança da competição e a vantagem para a semifinal contra a Juazeirense. Já a ADJ se despede do estadual na sétima colocação.

O JOGO

No primeiro tempo, só deu Bahia, que abriu o placar logo aos quatro minutos. Vinicius cobrou falta e Zé Rafael subiu bem de cabeça para desviar nas redes.

O segundo gol não demorou a sair. Dois minutos depois, João Pedro foi derrubado na área e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Vinicius deslocou Gustavo para marcar.

A blitz tricolor continuou e o terceiro gol veio aos 27 minutos. Após cobrança de escanteio de Vinicius, Rodrigo Becão subiu mais alto que a zaga e testou a bola nas redes.

Mas, aos 29, o Jequié conseguiu diminuir. Após bola levantada na área, Luiz Fernando desviou no primeiro pau e enganou Douglas para fazer o primeiro dos visitantes.

O Jequié ainda teve mais uma chance aos 40 minutos. De longe, Filipe Sertânia acertou bom chute e tirou tinta da trave de Douglas.

No segundo tempo, a primeira boa chance foi do Bahia. Aos nove minutos, Élber fez jogada pela esquerda e rolou para Brumado chutar na área. Marciel evitou com bela defesa.

Aos 16 minutos, o Tricolor levou perigo com Edson. Nino fez jogada pela direita e rolou para o volante chutar forte e acertar a trave.

Já aos 27, o Tricolor chegou ao quarto gol. Nino recebeu bola na ponta direita e de esquerda acertou um lindo chute no ângulo.

Aos 35, o Esquadrão fez o quinto. Régis tocou para Vinicius, que chutou de primeira da entrada da área para fazer um bonito gol.

Dois minutos depois, o Bahia marcou o sexto. Após chute cruzado de Nino, Marciel deu rebote e Júnior Brumado apareceu com oportunismo para balançar as redes.

Bahia 6 x 1 Jequié
Baianão 2018 – 9ª rodada

Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Data/Horário: 07/03/2018, às 21h45
Árbitro: Emerson Ricardo de Almeida (BA). Assistentes: Marcos Welb Rocha de Amorim (BA) e Dijalma Silva Ferreira Júnior (BA)
Cartões amarelos: Luiz Fernando (JEQ)
Gols: Zé Rafael, Vinicius-2, Rodrigo Becão, Nino, Júnior Brumado (BAH); Luiz Fernando (JEQ)

Bahia
Douglas; João Pedro (Nino), Rodrigo Becão, Douglas Grolli e Léo; Edson (Nilton), Vinícius, Zé Rafael (Elton), Régis e Élber; Júnior Brumado. Técnico: Guto Ferreira.

Jequié
Gustavo (Marciel); Flávio, Bremer, Luiz Fernando e Arnold; Diego Teles, Luiz Henrique, Peixoto e Filipe Sertânia (Robert); Gianlucas e Marcelo Pano. Técnico: Carlos Rabello.

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Veja Também

Aberta inscrição para eleição no Conselho Tutelar de Candeias

Share this on WhatsApp Estão abertas as inscrições para quem deseja participar da eleição para ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *