Bolsonaro diz que Rui ‘está convidado a comparecer’ à inauguração de aeroporto

0

Em uma transmissão no Facebook, na noite desta quinta-feira (18), o presidente Jair Bolsonaro (PSL) comentou a polêmica que começou nesta semana envolvendo a inauguração do Aeroporto de Vitória da Conquista, na próxima terça (23).

A polêmica começou quando o governador Rui Costa (PT) disse que teria convidado o presidente a comparecer ao ato. Opositores do petista ironizaram as declarações, argumentando que o Governo Federal bancou a maioria dos recursos para a construção do aeroporto.

Nesta quinta, Bolsonaro disse que a discussão “não interessa”. “Parte do recurso é federal, parte é estadual. mas não interessa, o dinheiro é do povo. O governador está convidado a comparecer, vai fazer uso da palavra, se quiser. Eu também”, disse Bolsonaro.

“O ambiente é da maior absoluta tranquilidade e paz. Não tem disputa pra saber quem é o dono da obra, a obra é do Brasil. A obra não é minha, já vem de governos anteriores”, completou.

Tarcísio Freitas, ministro da Integração Nacional, destacou a importância da inauguração: “É uma alegria muito grande inaugurar o aeroporto de Vitória da Conquista, porque representa o compromisso do governo Jair Bolsonaro com infraestrutura e com o nordeste brasileiro. O governo deu continuidade, mostrando compromisso com a infraestrutura. O governo estará entregando essa obra à sociedade baiana, isso é importante para a aviação regional”.

Além de Rui e Bolsonaro, a inauguração do equipamento deve contar com a presença do prefeito ACM Neto (DEM), que foi convidado pelo prefeito de Vitória da Conquista, Herzem Gusmão, seu aliado.