O Bahia derrotou o Vitória da Conquista em Pituaçu, em jogo válido pela 2ª rodada do Campeonato Baiano de Futebol. O Tricolor marcou o primeiro gol nos minutos iniciais e controlou tranquilamente o restante da partida. Com o resultado, o Bahia assumiu a liderança da competição com 4 pontos.
PRIMEIRO TEMPO:
O gol do Bahia não demorou a sair. Em cobrança de falta, o goleiro Lupitinha falhou e a bola sobrou para Lepo, que livre de marcação tocou para o gol vazio. O Conquista até chegou ao empate, mas o árbitro anulou o gol, assinalando falta de ataque.
O Bahia seguiu controlando as ações até conseguir o segundo gol. Gustavo arriscou de fora de área e acertou o canto baixo de Lupitinha. O jogo seguiu sob o controle do tricolor, que pouco foi ameaçado até o fim do primeiro tempo.
SEGUNDO TEMPO:
A segunda etapa se iniciou, como a primeira terminou, com o Bahia controlando as ações e buscando o ataque contra um acuado Vitória da Conquista. O time do interior até criou uma chance com Danúbio, mas a defesa tricolor conseguiu o corte. O Bahia respondeu com uma boa jogada, que terminou com um chute de Gustavo na trave. O tricolor ainda criou outras boas oportunidades, mas não conseguiu convertê-las em gol. O Bahia volta a campo pelo Baianão na quarta (29) diante do Bahia de Feira em Feira de Santana. O time principal joga na terça(28), diante do Imperatriz pela Copa do Nordeste.
FICHA TÉCNICA:
Bahia 2×0 Vitória da Conquista
Estádio de Pituaçu, Salvador-BA
2ª Rodada Campeonato Baiano
Bahia: Matheus Claus, Lepo, Ignácio, Fábio Alemão e Mayk; Edson, Arthur Rezende (Caio Mello) e Ramon; Gustavo (Fessin), Gabriel Esteves (Alesson) e Saldanha. Técnico: Dado Cavalcanti
Conquista: Lupitinha,Roni,Rhamon, Silvio e Otávio; Felipe (Danúbio), Dinda,Fágner e Carlinhos; Rafinha (Nattan) e Nonato (Tatu). Técnico: Elias Borges
More Stories
Jogador Diogo Jota, da Seleção de Portugal, morre em acidente de carro
Fora de casa, Vitória segura empate com o Corinthians e deixa a zona de rebaixamento
Com “lei do ex”, Bahia vence o São Paulo por 2 a 1 e entra no G-6