Em partida realizada na tarde desta quinta-feira (15), no Paraná, o Bahia conseguiu segurar o Coritiba pela 7ª rodada da Série A, onde o Esquadrão entrou, ao menos temporariamente, no G-6, dentro do grupo que se classifica para disputar a Libertadores. Alviverdes e tricolores empataram sem gols no duelo que ficou marcado pelas expulsões do polêmico atacante Kleber Gladiador e do volante Edson, pelo Esquadrão.
Na sexta posição do Brasileirão, o Bahia agora volta a Salvador, onde recebe o atual campeão Palmeiras, em jogo agendado para o próximo domingo (18).
O jogo
O Bahia começou a partida no ataque, e por pouco não abriu o placar já aos dois minutos. Mendoza esticou bola para Matheus Reis, que invadiu a área com liberdade e cruzou rasteiro, mas a bola mandou para escanteio.
A equipe da casa respondeu com Henrique, que aproveitou sobra na área, girou com a bola e bateu forte, mas mandou para longe.
Apesar de intenso, os paranaenses só voltaram a criar aos 31, quando Galdezani passou por três antes de chutar de fora da área, com a bola passando com perigo para o gol de Jean.
Na melhor oportunidade do primeiro tempo, o atacante Henrique, velho conhecido do futebol baiano, onde decepcionou tanto a serviço do Bahia quanto do Vitória, perdeu grande chance. Após chute cruzado de Tiago real, a bola sobrou para ele, que com o gol aberto mandou para fora.
Segundo tempo
A etapa final da partida no Paraná acabou decepcionando, com as duas equipes criando pouco, com muitas faltas e confusões, que resultaram as expulsões do atacante Kleber, pelo Coritiba, e do volante Edson, do Bahia.
A melhor chance do segundo tempo foi do Esquadrão, com Mendoza chegando na cara do goleiro Wilson após boa tabela do ataque tricolor. Na hora de finalizar, no entanto, o colombiano tirou demais e a bola passou para fora, tirando tinta da trave alviverde.
Já o Coritiba chegou em um lance ‘sem querer’, aos 24 minutos, com Henrique tentando cruzar da direita e quase encobrindo Jean, que mandou para escanteio.
FICHA TÉCNICA
Coritiba 0 x 0 Bahia
Campeonato Brasileiro – 7ª rodada
Local: Couto Pereira, às 16h
Arbitragem: Wagner Reway (MT), assistentes por Fábio Rodrigo Rubinho e Marcelo Grando (MT).
Coritiba: Wilson, Dodô, Werley, Márcio e Carleto; Alan Santos, Matheus Galdezani e Tiago Real; Henrique Almeida, Kleber e Rildo. Técnico: Pachequinho
Bahia: Jean, Eduardo, Tiago, Lucas Fonseca e Matheus Reis; Edson, Renê Júnior e Zé Rafael; Mendoza, Allione e Edigar Junio. Técnico: Jorginho.
Foto: Reprodução
More Stories
Time incompleto! Confira os desfalques do Vasco para enfrentar o Vitória
Cauly aponta fator chave para vitória do Bahia contra o Bragantino: “Vai combinar com nosso estilo”
Morre Juan Izquierdo, jogador do Nacional que passou mal em campo contra o São Paulo