A segunda sessão ordinária após o retorno do recesso parlamentar na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) caiu por falta de quórum nesta terça-feira (06), dia em que normalmente acontecem votações.
Por volta das 15h, o deputado Alan Sanches (DEM) pediu verificação de quórum e, mesmo após 15 minutos, o governo não conseguiu colocar o número mínimo de parlamentares para que a sessão tivesse continuidade.
Presidindo a sessão, Adolfo Menezes (PSD) fez um apelo para que os deputados comparecessem ao plenário. “Depois de um recesso de 30 dias, 40 dias”, ressaltou.
O mesmo apelo fez o líder do governo, Rosemberg Pinto (PT), a fim de que o projeto que reformula o cargos dos professores universitários estaduais fosse votado. Sem sucesso.
Alan chegou a frisar que a Comissão de Saúde não funcionou nesta manhã também por falta de quórum e fez um desabafo em plenário.
“Não conseguimos abrir mais uma vez a Comissão de Saúde. Sempre sou um defensor do trabalho dos deputados […] Mas o que eu não consigo entender é como esta Casa apenas com 10 comissões, a Comissão de Saúde não funciona. Eu já fiz reiteradas vezes a queixa ao presidente Nelson Leal e volto a dizer que a responsabilidade de cada deputado e deputada é dele ou dela. Não sou eu que vou determinar como e quando cada um tempo realizar o seu trabalho. Temos que repensar o funcionamento da Casa”, falou.
Estavam presentes na sessão desta terça, além de Alan, Rosemberg e Adolfo, Targino Machado, Talita Oliveira, Capitão Alden, Alex Lima, Zó, Robinson Almeida, Alex da Piatã, Niltinho, Olívia Santana, Zé Raimundo, Marcelino Galo,, Neuza Cadore, Hilton Coelho, Jacó, Tiago Correia.
Bahia.ba
More Stories
Operação prende empresário suspeito de encomendar incêndios na BA; prejuízo foi de R$ 15 milhões
Operação termina com 35 suspeitos de integrar facções criminosas presos na Bahia
Esposa de Lucas Paquetá tira joias com receio de ser assaltada no Pelourinho: ‘medo de alguém vir e arrancar minha orelha’