Os responsáveis pela candidatura de Los Angeles chegaram a um acordo com o Comitê Olímpico Internacional e a cidade será sede dos Jogos Olímpicos de 2028, não mais 2024, conforme uma fonte próxima à negociação. Esta será a terceira vez que o sul da Califórnia recebe o evento, as duas primeiras edições foram em 1932 e 1984.
A disputa pelos Jogos de 2024 começou com uma disputa convencional, mas tudo mudou em junho, quando o Comitê tomaram uma decisão incomum. O comitê optou por entregar o evento de 2024 e o de 2028 para cada uma das duas principais candidatas, Los Angeles e Paris, no caso.
Era esperado que a cidade norte-americana aceitasse ser a segunda da fila, já que os responsáveis pela candidatura já haviam expressado este desejo. Os dirigentes de Paris, por outro lado, insistiram fortemente em receber a primeira edição em pauta.
Os detalhes do acordo ainda não foram revelados, então não ficou claro de que modo Los Angeles obteve conquistas significativas, como financiamento adicional para operações e programas da cidade.
A última vez que os Estados Unidos sedeou os Jogos Olímpicos foi em 1996, quando Atlanta foi a escolhida. Em 2002, os Jogos Olímpicos de Inverno aconteceram em Salt Lake City.
More Stories
Candeias: Intervenção federal no Hospital Ouro Negro chega ao fim e município voltará a administrar a unidade
Jogando na Fonte: Brasil é improdutivo, empata com Uruguai em casa e perde posição nas Eliminatórias
Seleção Brasileira jamais perdeu atuando em Salvador