O QUE É NOTÍCIA, VOCÊ CONFERE AQUI!

Sem Band e SBT, Globo deve transmitir Copa da Rússia sozinha na TV aberta

A Globo pediu um valor alto para dividir os direitos de transmissão da Copa do Mundo de 2018, que acontecerá na Rússia, e fez com que a Band e o SBT desistissem de um acordo. Com isso, até o momento, a emissora carioca será a única da TV aberta exibindo as partidas do próximo ano.

Segundo Keila Jimenez, a rede da família Marinho pediu cerca de 50 milhões de dólares (mais de R$ 150 milhões) para dividir os direitos de exibição do Mundial.

Sabe-se que, além deste valor, os canais teriam que custear cerca de R$ 15 milhões entre estadias, alimentação, locação de equipamentos, equipe técnica, estúdios, comentaristas, entre outras coisas, no país russo.

Se na TV aberta apenas a Globo será a responsável pela transmissão, na fechada dois canais estão certo: SporTV (da Globosat) e Fox Sports (1 e 2). Nem o Esporte Interativo, nem ESPN entraram no negócio até o momento.

O anúncio oficial de parceria entre a emissora carioca e o Fox Sports, que também já está certo para exibir a Libertadores a partir do próximo ano, deve ser anunciado nos próximos dias, de acordo com o jornalista Ricardo Feltrin.