O QUE É NOTÍCIA, VOCÊ CONFERE AQUI!

Após acordo, Paris recebe Jogos em 2024 e Los Angeles os de 2028

 

 

Os responsáveis pela candidatura de Los Angeles chegaram a um acordo com o Comitê Olímpico Internacional e a cidade será sede dos Jogos Olímpicos de 2028, não mais 2024, conforme uma fonte próxima à negociação. Esta será a terceira vez que o sul da Califórnia recebe o evento, as duas primeiras edições foram em 1932 e 1984.

 Esta determinação abre espaço para Paris abrigar as Olimpíadas daqui a sete anos. O anúncio oficial do COI deve ocorrer ainda na nesta segunda-feira.

A disputa pelos Jogos de 2024 começou com uma disputa convencional, mas tudo mudou em junho, quando o Comitê tomaram uma decisão incomum. O comitê optou por entregar o evento de 2024 e o de 2028 para cada uma das duas principais candidatas, Los Angeles e Paris, no caso.

Era esperado que a cidade norte-americana aceitasse ser a segunda da fila, já que os responsáveis pela candidatura já haviam expressado este desejo. Os dirigentes de Paris, por outro lado, insistiram fortemente em receber a primeira edição em pauta.

Os detalhes do acordo ainda não foram revelados, então não ficou claro de que modo Los Angeles obteve conquistas significativas, como financiamento adicional para operações e programas da cidade.

A última vez que os Estados Unidos sedeou os Jogos Olímpicos foi em 1996, quando Atlanta foi a escolhida. Em 2002, os Jogos Olímpicos de Inverno aconteceram em Salt Lake City.