Um dia especial em mais de mil escolas estaduais da capital e do interior do estado. Nesta quinta-feira (21), o ensino formal deu lugar a 12 horas de atividades artísticas, esportivas culturais e de inovação, com a realização do ‘Transformaê – Virada Educacional Bahia’, um projeto do Governo do Estado, executado pela Secretaria de Educação. Durante todo o dia, unidades de ensino abriram as portas para a comunidade, oferecendo uma nova maneira de aprender.
“Esse é um momento importantíssimo para a educação. O Transformaê é mais do que um movimento. Ele é um elemento capaz de unificar a cultura com a educação. É a identificação do cotidiano e das habilidades. É a possibilidade de juntar o conteúdo que cada um tem. Ao mesmo tempo, tenta sacudir a escola com conhecimento que vai compor a nossa caminhada“, afirmou o secretário Walter Pinheiro.
O Transformaê chegou à segunda edição com o tema ‘Tomando Partido da Escola’, que permite à Secretaria da Educação reafirmar a importância da escola enquanto local da formação humana, social, política e econômica dos sujeitos da aprendizagem. Isso favorece aos integrantes da comunidade escolar e local a realização de intervenções sociais no ambiente para a melhoria da convivência e da atuação de cada um dos sujeitos que compõem o universo educacional.
More Stories
Sexta-feira da Paixão: Um Dia de Reflexão e Amor
Ciúme e vingança levaram mulher a envenenar ovo de Páscoa, diz polícia
Criança morre após comer ovo de páscoa envenenado no Maranhão