A Globo pediu um valor alto para dividir os direitos de transmissão da Copa do Mundo de 2018, que acontecerá na Rússia, e fez com que a Band e o SBT desistissem de um acordo. Com isso, até o momento, a emissora carioca será a única da TV aberta exibindo as partidas do próximo ano.
Segundo Keila Jimenez, a rede da família Marinho pediu cerca de 50 milhões de dólares (mais de R$ 150 milhões) para dividir os direitos de exibição do Mundial.
Sabe-se que, além deste valor, os canais teriam que custear cerca de R$ 15 milhões entre estadias, alimentação, locação de equipamentos, equipe técnica, estúdios, comentaristas, entre outras coisas, no país russo.
Se na TV aberta apenas a Globo será a responsável pela transmissão, na fechada dois canais estão certo: SporTV (da Globosat) e Fox Sports (1 e 2). Nem o Esporte Interativo, nem ESPN entraram no negócio até o momento.
O anúncio oficial de parceria entre a emissora carioca e o Fox Sports, que também já está certo para exibir a Libertadores a partir do próximo ano, deve ser anunciado nos próximos dias, de acordo com o jornalista Ricardo Feltrin.
More Stories
Candeias: Intervenção federal no Hospital Ouro Negro chega ao fim e município voltará a administrar a unidade
Jogando na Fonte: Brasil é improdutivo, empata com Uruguai em casa e perde posição nas Eliminatórias
Seleção Brasileira jamais perdeu atuando em Salvador