O QUE É NOTÍCIA, VOCÊ CONFERE AQUI!

Vocalista do Linkin Park é encontrado morto

Chester Bennington, de 41 anos, vocalista do Linkin Park, foi encontrado morto nesta quinta-feira (20). A hipótese principal da linha de investigação são os sinais de suicídio.

Segundo o site “TMZ”, o cantor morreu por enforcamento em Los  Angeles, na Califórnia. O corpo foi achado pouco antes das 9h (horário local).

Em 14 de maio, o Linkin Park fez seu último show no Brasil, em São Paulo. Ele disse em entrevista no ano passado que já havia pensado em suicídio porque foi abusado sexualmente por um homem quando criança.

Cerca de 2 horas antes da divulgação da notícia, o Linkin Park lançou o clipe da música “Talk to myself”, do último disco da banda, “One more light”, lançado em maio deste ano.  Brian Elias, porta-voz do necrotério do condado de Los Angeles, confirmou a morte de Bennington à “Associated Press” e ao “The Hollywood Reporter”.

Mike Shinoda, também do Linkin Park, se manifestou: “Chocado e devastado, mas é verdade. Um comunicado oficial será divulgado assim que o fizermos”.

Nascido em Phoenix, no Arizona, Bennington tinha seis filhos, de dois casamentos. Assim como o amigo Chris Cornell (que morreu em maio, também em um suicídio por enforcamento), ele lutou por anos contra drogas e álcool. No funeral de Cornell, Chester cantou “Hallelujah”, de Leonard Cohen.

Assista ao clipe de “Talk to myself”: