Como era previsto o Esporte Clube Vitória avançou para a 2ª fase da Copa do Brasil com a tranqüilidade esperada. Atuando hoje à noite no Estádio Zequinha Roriz em Luziânia, no estado de Goiás, o Leão só precisava de um simples empate por ser a equipe melhorposicionada no Ranking Nacional de Clubes da CBF, uma novidade no formato da competição, no entanto, o Leão foi além que isto e com o gol marcado por Cleiton Xavier aos 22 minutos ainda do primeiro tempo e Dida (contra) aos 12 do segundo venceu o time brasiliense pelo placar de 2 x 0 e avançou na competição, aliás, obrigação simples, afinal, não se esperava outro resultado além do triunfo simples.
Agora o Esporte Clube Vitória aguarda o sobrevivente do duelo entre Anápolis e Bragantino que ainda jogam no próximo dia 15. Sendo o Anápolis o adversário, ainda no sistema de jogo único a decisão será no Estádio do Barradão, uma decisão encontrada via sorteio, caso seja o Bragantino, o jogo será no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista no Interior de São Paulo. A partir desta fase, empate durante os 90 minutos, a decisão será através das cobranças de penalidades.
O próximo compromisso do Esporte Clube Vitória acontece pelo Copa do Nordeste quando no próximo sábado, às 16h no Estádio Manoel Barradas Carneiro enfrenta o América-RN em jogo que vale pela 3ª rodada do Grupo E. Uma partida na hipótese provável de um triunfo do Leão assume a liderança do grupo.
More Stories
Bahia enfrenta o Corinthians fora de casa em jogo que vale o G8
Vitória vence, se livra do rebaixamento e garante cinco nordestinos na Série A em 2025
Bahia vira sobre o Cuiabá, volta a vencer no Brasileirão e entra na zona da Libertadores