A diretoria informou a contratação do experiente zagueiro Henrique. Formado na base do Flamengo, onde conquistou o Campeonato Carioca em 2004, Henrique defendeu o Bordeaux, da França, por 9 temporadas.
No futebol francês, sagrou-se campeão da Ligue 1, em 2008/2009, da Copa da Franca, em 2012/2013, da Copa da Liga Francesa, em 2006/2007 e 2008/2009, além da Supercopa da França, em 2007/2008 e 2008/2009.
Pela equipe europeia, Henrique acumula quase 200 jogos oficiais. Em 2014, o defensor retornou ao Brasil para defender o Fluminense. Mas há seis meses não joga uma partida oficial.
Henrique desembarca em Salvador nesta sexta-feira e assina contrato até o fim da temporada depois de realizar exames médicos.
O elenco fez mais um treinamento com bola na tarde de quinta-feira para jogar na segunda-feira (22), contra o Corinthians, às 20h, na Arena Corinthians, em Itaquera (SP), pela segunda rodada do returno do Brasileiro.
Ainda sem o zagueiro Kanu, em tratamento de uma dor na região pubiana, Vagner Mancini inicialmente comandou um treino técnico enfatizando a parte defensiva, num trabalho de correção.
Em seguida escalou dois times e realizou um coletivo no campo 2 do CT Manoel Pontes Tanajura.
Finalizadas as atividades, o treinador concedeu entrevista, disse que ainda terá três treinos – nesta sexta (19) à tarde, sábado e domingo pela manhã – para escolher a melhor formação. Mancini acredita que Kanu estará liberado para treinar a partir desta sexta, às 15h.
Contra o Corinthians, o técnico terá os retornos de Euller e Victor Ramos que cumpriram suspensão, mas não poderá utilizar o atacante Dagoberto, suspenso pela Segunda Câmara Disciplinar do STJD em julgamento na terça-feira. Dagoberto foi julgado pelas declarações contra a CBF no intervalo do jogo Santos x Vitória, dia 24 de julho.
Imprensa
O treinamento desta sexta-feira será fechado à Imprensa.
More Stories
Fernanda Torres leva Globo de Ouro por atuação em Ainda Estou Aqui
Caetano anuncia construção de nova UPA em Abrantes; processo de licitação deve começar em 30 dias
Homem é preso após atirar na cabeça da companheira e fingir que sofreu assalto em Camaçari