O Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) realizou diversas rodas de conversa em escolas municipais para discutir sobre a violência sexual. O tema, debatido por meio de recursos lúdicos, adequados à idade das crianças, é em alusão ao Dia Nacional do Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.
O CREAS visitou unidades escolares na Vila de Camaçari, no JK, em Praia do Forte, no Amado Bahia, em Caboré, em Mata de São João e em Sauípe, onde os estudantes foram orientados em relação a situações abusivas e de como devem agir ao vivenciar ou saber de alguma criança que passe por momentos de violência sexual. A ideia é que se construa um vínculo de confiança para que crianças e adolescentes relatem a violência para o seu responsável ou busquem ajuda junto a órgãos do Sistema de Garantia dos Direitos Humanos ou a canais oficiais de denúncia (Disque 100).
O diálogo foi conduzido pelas psicólogas Daniele Matos, do CREAS, e Alessandra Barbosa, do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), além da educadora social da Plan International, Susana Oliveira. Para contemplar os demais munícipes, a Secretaria de Ação Social realizará, ainda, blitz educativa, sala de espera no setor do Bolsa Família, caminhada, rodas de conversa com os agentes de Saúde do município e sessão nas câmaras municipais.
A Tarde
More Stories
Sexta-feira da Paixão: Um Dia de Reflexão e Amor
Ciúme e vingança levaram mulher a envenenar ovo de Páscoa, diz polícia
Criança morre após comer ovo de páscoa envenenado no Maranhão