CEON (Colégio Estadual Ouro Negro) realiza debate temático sobre a violência contra a mulher.

0

Os alunos do Colégio Estadual Ouro Negro participaram da um debate de capacitação e compreensão, o que é e como combater a violência contra a mulher que infelizmente vem maculando a sociedade. Após quase dois meses de aulas teóricas, atividades, discussões, vídeos etc, os alunos estão cientes dos diferentes tipos de violência contra a mulher; foram instruídos a respeito do conteúdo da lei 11.340 (a popular “Lei Maria da Penha”); dos instrumentos oficiais de combate à violência contra a mulher (CRAM, DEAM, juizados e casas-abrigo); conheceram o funcionamento do “ciclo da violência”.

Para culminar esta etapa, os alunos do CEON puderam se deleitar com diversas palestras idealizadas e promovidas no CEON, graças ao apoio do CRAM (Centro de Referência de Atendimento à Mulher) de Candeias, dirigido pela professora Gloria Santos, cujo apoio foi essencial para a realização deste ciclo de palestras (iniciado na última segunda-feira, dia 07 de maio, e finalizado hoje).

O evento também teve a participação da Subtenente Raquel Reis, da 10ª CIPM, da delegada titular da DEAM (Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher) de Candeias, bel. Iola Nolasco, da delegada Cristina Morgana, da 20ª Delegacia Territorial de Candeias.

Mancha perversa na nossa sociedade, a violência contra a mulher vem vitimando inúmeras famílias enquanto continua sendo encoberta por muitos que a consideram um simples aspecto cultural, ou por tantos outros que preferem se calar, se omitir (por medo, vergonha ou desconhecimento). Essa mancha tem que ser combatida e erradicada: e é neste sentido que o CEON vem trabalhando!