O Tribunal Arbitral do Esporte (TAS), em Lausane, na Suíça, acaba de dar ganho de causa ao Vitória na ação movida pelo Internacional (RS) no caso da transferência do zagueiro Victor Ramos. A decisão é a última instância para o Internacional que vai disputar a Série B do Campeonato Brasileiro de 2017. O Vitória disputa o Brasileiro. O Tribunal da FIFA ainda condenou a equipe gaúcha a pagar as custas do processo. Os advogados do Vitória, Marcos Motta e Bichara Abidião Neto defenderam Esporte Clube Vitória no processo que encerra o caso.
Entenda o caso
O Inter reclama que Victor Ramos, atualmente sem clube, foi escalado de maneira irregular pelo Vitória no último Brasileiro, já que a transferência do Palmeiras para o “Leão” teria sido considerada nacional, quando na verdade deveria ter sido feito um processo internacional, pois os direitos no momento pertenciam ao Monterrey-MEX.
Nesta causa, tanto a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) quanto o STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) dão razão à equipe baiana, ratificando que a contratação de Victor Ramos foi totalmente regular. O caso, aliás, nem foi a julgamento no STJD.
More Stories
Projeto Mar Seguro capacita pescadores e marisqueiras de Madre de Deus
Crescimento do PIB em 4,0% reforça sucesso das políticas econômicas do Governo Lula
Lula comemora alta do PIB: ‘Mais emprego e renda na mão dos brasileiros’