Mais uma vez a intervenção federal que ocorre durante sete anos no hospital Ouro Negro, foi tema de discussão entre os vereadores de Candeias na sessão ordinária, desta quarta-feira (17).
A vereadora Amiga Jú ressaltou que o Município, em 2019, pegou um empréstimo junto a Caixa Econômica Federal de R$ 45.000,00 milhões, para que fosse construído um hospital, na região da CCC, antiga fábrica de carbono em Candeias, no entanto, a prefeitura segue fazendo uma reforma no atual hospital Ouro Negro. “O que se entende, é que Candeias terá dois hospitais, o que passa por uma reforma e o que será construído pelo Município”, disse a vereadora, onde ressaltou, que enquanto isso, o interventor federal recebe mensalmente R$ 26 mil reais pagos pelo povo de Candeias.
Já o vereador Gil Soares, foi mais enfático ao relatar que é necessário que Câmara convoque o interventor federal para saber qual é a situação real da intervenção no hospital municipal.
Gil ainda salientou que ordem judicial não se questiona, se cumpre, mas não entende porque tem sete anos de intervenção federal no hospital de Candeias.
More Stories
Homem morre após confusão dentro de hotel em Simões Filho; marido traído é suspeito do crime
Governo irá debater financiamento de projetos com prefeitos eleitos
Disputa eleitoral em Camaçari antecipa embate de 2026 na Bahia