Vereadores decidem não limitar veículos de transporte por aplicativo

0

Seis pedidos de vista adiaram às aprovação das emendas do PLE-258/2018, que regulamenta o uso do transporte por aplicativo em Salvador, na Comissão de Transporte e Finanças.

Os vereadores Toinho Carolino e Sidninho (Podemos), Marta Rodrigues (PT), Alexandre Aleluia (DEM), Cezar Leite (PSDB) e Isnard Araújo (PHS) pediram vista para analisar as 27 emendas que poderão serem incluídas ao PLE.

O presidente da comissão de Finanças, o vereador Joceval Rodrigues (Cidadania) afirmou que os vereadores concordaram em não limitar o número de veículos no transporte por aplicativo em Salvador. Além disso, uma imposição será feita para que a Uber passe a aceitar a inscrição de taxistas.

Joceval Rodrigues também afirmou que já existe um consenso sobre alguns pontos do texto e emendas. “Os vereadores concordam com uma proposta para inclusão dos taxistas nas plataformas de motoristas por aplicativo, como já ocorre em algumas plataformas. Outra decisão é a questão dos tributos, que será responsabilidade da Secretaria de Mobilidade de Salvador (Semob)”, afirmou Joceval.