Após intensa negociação entre as empresas de transporte metropolitano e o Governo do Estado, representado pela AGERBA (Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia), o Sindicato dos Rodoviários da Região Metropolitana de Salvador anunciou, nesta segunda-feira (2), o cancelamento da greve que vinha sendo articulada pela categoria.
Segundo o presidente do sindicato, Mário Cleber, a decisão foi tomada após reunião com a direção da empresa Avanço Transportes, que ocorreu logo após um encontro geral entre todas as empresas do setor e a AGERBA na tarde desta segunda-feira. Durante a reunião, foi apresentada a minuta do contrato de subsídio por parte do Governo do Estado, com assinatura prevista já para esta terça-feira (3), garantindo a liberação dos pagamentos.
De acordo com o sindicato, a empresa Avanço Transportes já disponibilizou 75% da frota para atendimento à população nesta segunda-feira, com apenas 3% dos veículos retornando à garagem. A previsão é que o ticket alimentação seja regularizado nesta terça-feira, enquanto os demais pagamentos — incluindo salários — devem ser quitados até a próxima sexta-feira, dia 6, que corresponde ao quinto dia útil do mês.
Além disso, ficou acertado que, no dia 20 de julho, será iniciado o pagamento do adiantamento salarial aos trabalhadores.
“O acordo foi firmado e assinado. Vamos cobrar que ele seja cumprido. Deixamos claro para a empresa que, caso o pagamento não aconteça até sexta-feira, no sábado paralisaremos, por definitivo, todas as operações”, afirmou Mário Cleber.
Com o compromisso firmado entre as partes, o sindicato oficializou o cancelamento da greve, assegurando a continuidade do serviço de transporte público para a população da Região Metropolitana de Salvador.
More Stories
Orgulho de ser avós de uma Joia, Um Dia dos Avós para guardar no coração!
Filho de Candeias, Sr. SinéZio, reencontra os netos Alice Bianca e João após 22 anos no Domingão do Huck
Mortes violentas aumentam em Ceará, Maranhão, Minas Gerais e São Paulo em 2024