Mais de 100 pessoas morreram e 150 ficaram feridas neste domingo (20) em um acidente ferroviário, no estado de Uttar Pradesh, no norte da Índia, segundo a agência France Presse. Como muitos feridos estão em estado grave, o número de mortos ainda pode aumentar.
O trem expresso Patna-Indore saiu da linha férrea perto da cidade de Kanpur, no estado de Uttar Pradesh, às 3h (19h30 de Brasília, sábado), quando muitos passageiros estavam dormindo.
As operações de resgate prosseguem para tentar encontrar sobreviventes ou corpos entre as ferragens.
Canais de televisão exibiram imagens de uma composição inclinada, com alguns vagões praticamente esmagados.
Um porta-voz da Região Norte e Central da Rede de Ferrovias indiana, R.D.Bajpayee, disse que “as causas do acidente ainda não puderam ser determinadas”.
Passageiros afirmaram que ouviram um grande barulho pouco antes de serem projetados contra as paredes do trem. “Acordamos com um grande barulho. Era de madrugada e os gritos eram ensurdecedores. Tenho sorte de ter saído com vida e ileso”, afirmou um passageiro à imprensa, segundo a France Presse.
Nitika Trivedi, uma estudante que embarcou no trem com sua família em Patna (leste), ficou traumatizada com a visão dos corpos dos passageiros. “Nunca havia visto algo assim. Estou chocada”, declarou.
FONTE: G1
More Stories
Candeias: Perto de completar 8 anos de reaberto, posto médico Luís Viana passa por reforma
Guardas Municipais se reúnem em frente à prefeitura para cobrar alterações no Projeto de Lei do Estatuto
“Compramos seu voto”: Burger King dá lanche de graça para eleitores; veja como participar