Nem mesmo a chuva foi capaz de afastar o grande número de mulheres presentes na primeira edição da Caravana da Mulher, realizada neste sábado, 25, na Biblioteca Municipal Dalila Baptista, em Candeias.
Oferecendo uma variedade de ações, voltadas para a saúde e a cidadania, a iniciativa disponibilizou uma série de serviços, incluindo cadastramento no CadÚnico, encaminhamento para bolsa família, distribuição de absorventes, emissão da carteira ID Jovem, além de cadastramento no CrediBahia, SIME e programa jovem aprendiz. O público também teve acesso a aulas de automaquiagem, design de sobrancelha, defesa pessoal e palestras sobre violência doméstica.
A secretária de Juventude, Mulher e Igualdade Racial, Vanúbia Pereira, comemorou o sucesso da 1ª edição e ressaltou a importância de garantir às mulheres o respeito e a igualdade de direitos. “A caravana é justamente para empoderar nós mulheres, é uma série de serviços que irão contribuir com o protagonismo feminino. Inserção no mercado de trabalho, serviços sociais, o combate a violência contra a mulher, enfim, tudo foi pensando de maneira especial”, disse.
A caravana também ofereceu ao público feminino testes rápidos para identificação de sífilis e HIV, atendimento e orientação médica e odontológica, consulta com clínico geral, preventivo, aferição de pressão, atualização de carteira vacinal, entre outros.
A moradora Simone Vieira, foi uma das primeiras a chegar e saiu satisfeita com os serviços oferecidos. “Muitas pessoas não têm tempo e nem condições financeiras para acessar os serviços. Por isso, essa proposta é necessária e importante, eu amei, parabéns”, enfatizou ela.
More Stories
Tabu mantido! Bahia cai mais uma vez nas quartas da Copa do Brasil
Prefeitura de Candeias inicia instalação de telas de proteção no viaduto da Nova Brasília
Após voto de Fux para tentar anular julgamento da trama golpista, seguidores resgatam mensagens de Deltan sobre conversas com o ministro