Uma curiosa estatística tem animado a torcida do Bahia: em todas as vezes que o Flamengo conquistou a Copa do Brasil, no ano seguinte surgiu um campeão inédito na competição. O histórico reforça a esperança. Em 1990, o Fla levantou a taça e, no ano seguinte, o Criciúma venceu pela primeira vez. Em 2006, o título foi rubro-negro e, em 2007, o Fluminense celebrou sua estreia no topo. Já em 2013, o Flamengo voltou a ser campeão e, no ano seguinte, o Atlético Mineiro fez história com a conquista inédita.
Assim como o rubro-negro carioca foi campeão em 2022 e o São Paulo levando o troféu inédito em 2023. Agora, com o Flamengo campeão em 2024, o padrão se repete e reacende a esperança da torcida tricolor que sonha alto para 2025. A mística indica que pode ser a vez do “Esquadrão de Aço” escrever seu nome na história e erguer, pela primeira vez, a taça da Copa do Brasil.
O cenário é animador. Além do próprio Flamengo e do Palmeiras, dois dos clubes mais dominantes dos últimos anos, já estarem fora da disputa, o Grêmio — um dos maiores algozes do Bahia na competição — também se despediu. O tricolor gaúcho eliminou o Bahia quatro vezes nas quartas de final, sendo responsável por encerrar o sonho baiano em três das últimas quatro participações.
Apesar do desafio, o time comandado pelo técnico Rogério Ceni conta com um elenco mais encorpado e competitivo. A meta é superar as dez eliminações nas quartas e transformar a coincidência histórica em destino.
Se a escrita se mantiver, 2025 pode ser o ano em que o Bahia finalmente levanta a Copa do Brasil. E a Nação Tricolor já está pronta para empurrar o time: Bora pra cima, Bahêa!
Além do esquadrão, o Botafogo pode também conquistar o título inédito na competição.
More Stories
Lula será recebido pelo Papa Leão XIV no Vaticano na próxima segunda-feira
Família informa piora no estado de saúde de Camila Santos e pede orações
”Uma decisão errada”, diz prefeito sobre apoio dado para ACM Neto em 2022