A candidata a Prefeita de São Francisco do Conde, Ró Valentim, teve uma derrota na justiça eleitoral ao promover ação para proibir Marivaldo do Amaral (PSB, candidato a vice-prefeito na chapa do Prefeito Antônio Calmon (PP).
A representação foi julgada improcedente. A Juíza Eleitoral entendeu que a Marivaldo do Amaral, foi filiado ao Partido dos Trabalhadores (PT) por um longo período e durante esse tempo, sua atividade nas redes sociais era marcada pela constante associação com figuras emblemáticas do PT, como o Presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o Governador Jerônimo Rodrigues, evidenciando um alinhamento político claro.
A Juíza eleitoral destacou que, mesmo após sua desfiliação do PT, Marivaldo manteve a linha de publicações em suas redes sociais, sem demonstrar uma mudança de comportamento que pudesse ser interpretada como tentativa de confundir o eleitorado.
“Marivaldo do Amaral mantém uma linha política coerente com seu histórico e alinhamentos passados. Que a continuidade política, não caracteriza irregularidade eleitoral, mas sim a expressão de um posicionamento ideológico consistente ao longo do tempo, que, por si só, não é vedado pela legislação eleitoral.” Trecho da decisão judicial.
More Stories
Candeias: Intervenção federal no Hospital Ouro Negro chega ao fim e município voltará a administrar a unidade
Jogando na Fonte: Brasil é improdutivo, empata com Uruguai em casa e perde posição nas Eliminatórias
Seleção Brasileira jamais perdeu atuando em Salvador