A candidata a Prefeita de São Francisco do Conde, Ró Valentim, teve uma derrota na justiça eleitoral ao promover ação para proibir Marivaldo do Amaral (PSB, candidato a vice-prefeito na chapa do Prefeito Antônio Calmon (PP).
A representação foi julgada improcedente. A Juíza Eleitoral entendeu que a Marivaldo do Amaral, foi filiado ao Partido dos Trabalhadores (PT) por um longo período e durante esse tempo, sua atividade nas redes sociais era marcada pela constante associação com figuras emblemáticas do PT, como o Presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o Governador Jerônimo Rodrigues, evidenciando um alinhamento político claro.
A Juíza eleitoral destacou que, mesmo após sua desfiliação do PT, Marivaldo manteve a linha de publicações em suas redes sociais, sem demonstrar uma mudança de comportamento que pudesse ser interpretada como tentativa de confundir o eleitorado.
“Marivaldo do Amaral mantém uma linha política coerente com seu histórico e alinhamentos passados. Que a continuidade política, não caracteriza irregularidade eleitoral, mas sim a expressão de um posicionamento ideológico consistente ao longo do tempo, que, por si só, não é vedado pela legislação eleitoral.” Trecho da decisão judicial.
More Stories
Tabu mantido! Bahia cai mais uma vez nas quartas da Copa do Brasil
Prefeitura de Candeias inicia instalação de telas de proteção no viaduto da Nova Brasília
Após voto de Fux para tentar anular julgamento da trama golpista, seguidores resgatam mensagens de Deltan sobre conversas com o ministro