O QUE É NOTÍCIA, VOCÊ CONFERE AQUI!

Sem Erick Pulga, Bahia busca classificação na Copa do Brasil diante do Retrô

De olho em uma vaga nas quartas de final da Copa do Brasil 2025, Retrô e Bahia se enfrentam pelo jogo de volta das oitavas de final. A bola rola para o duelo decisivo a partir das 19h30 desta quarta-feira (6), na Arena Pernambuco.

No jogo de ida, disputado na Casa de Apostas Arena Fonte Nova, em Salvador, o Bahia venceu o Retrô por 3 a 2 e abriu vantagem mínima no confronto. Assim, o Tricolor joga pelo empate para conseguir a classificação fora de casa. Para os pernambucanos se classificarem no tempo regulamentar terão que vencer por pelo dois gols de diferença. Caso vençam por um gol de margem, a decisão será nos pênaltis.

Para o jogo de volta, o Retrô chega depois de sofrer um sonoro 3 a 0 para o Náutico, pela Série C. Contudo, o time pernambucano vive a melhor campanha do clube na Copa do Brasil ao alcançar as oitavas de final do torneio pela primeira vez. Já o Bahia pode avançar às quartas de final da competição pela 10ª vez na história.

Para a decisão, o técnico Rogério Ceni terá uma grande dor de cabeça no ataque. Lesionado, o atacante Erick Pulga vai desfalcar a equipe. Sem outro jogador que atue pelo lado esquerdo do setor ofensivo, o treinador deve improvisar ou mudar o esquema tático. Além disso, o volante Nico Acevedo também será baixa por cumprir suspensão automática. Apesar da falha no jogo de ida, Ronaldo deve ser mantido no gol do Tricolor.

Prováveis escalações

  • Retrô: Fabian Volpi; Eduardo, Robson Reis, Rayan Ribeiro e Gustavo Salomão; Richard Franco, Iba Ly e Gledson; Diego Guerra, Tales e Vagner Love. Técnico: Itamar Schülle.
  • Bahia: Ronaldo; Gilberto [Santi Arias], Gabriel Xavier, David Duarte e Iago Borduchi [Luciano Juba]; Caio Alexandre, Rodrigo Nestor [Jean Lucas] e Michel Araujo [Everton Ribeiro]; Kayky [Ademir], Cauly e Lucho Rodríguez [Willian José]. Técnico: Rogério Ceni.

Arbitragem

  • Árbitro: Matheus Delgado Candancan (SP);
  • Assistentes: Danilo Ricardo Simon (SP) e Daniel Luís Marques (SP);
  • Quarto árbitro: André Luiz Skettino Policarpo Bento (MG);
  • VAR: Ilbert Estevam da Silva (SP);
  • AVAR: Vitor Carmona Metestaine (SP).