O QUE É NOTÍCIA, VOCÊ CONFERE AQUI!

Secretários de Candeias são capacitados em planejamento estratégico

 

“A importância do Planejamento Estratégico para a Gestão Pública” foi o tema da palestra da professora e mercadóloga Adriana Raamacciotti, MBA em Administração Estratégica e com 13 anos de experiência no mercado, realizada na manhã desta quinta-feira (04), para o secretariado e técnicos municipais.

“Planejamento é tudo, principalmente em Candeias, que foi gerida sem qualquer planejamento durante anos. Agora, queremos traçar um diagnóstico da cidade, estabelecer metas e cumprir esses objetivos”, afirmou o prefeito, Dr Pitágoras, que participou da palestra.

Para o secretário de Justiça, Diretos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS), Carlos Martins, um dos idealizadores do evento, planejamento é indispensável a qualquer administração. “Você não administra aquilo que não conhece. É preciso pensar estrategicamente, pensar o futuro para definir metas, fundamentado, basicamente, na Candeias que queremos construir e como estaremos daqui há quatro anos”.

 

Entre os temas abordados, o que é planejamento estratégico, a sua importância na gestão, exemplos de prefeituras (como Curitiba) e órgãos públicos (Tribunal de Contas e Embrapa, por exemplo) que adotaram o modelo e em que pontos o planejamento pode, de fato, auxiliar na gestão. “Ajuda estabelecer as prioridades da gestão, bem como o acompanhamento dos principaisu indicadores e a avaliação dos resultados”, pontuou Adriana Raamacciotti. “É uma ferramenta que faz pensar sobre o que já está sendo feito, porque está sendo feito e porque estamos fazendo o que estamos fazendo, que é coerência, não é?! E tudo isso com o objetivo de melhorar a gestão pública”, arrematou.