A Secretaria da Educação do Estado realiza no ano de 2018 a implantação de uma nova matriz curricular para 45 cursos na oferta de Ensino Médio Integrado com a Educação Profissional (EPI). Com essa opção, os novos alunos, que realizam matrícula nos dias 22 e 23 de janeiro, terão um curso com duração de três anos, totalizando uma carga horária de 3600h. Os cursos serão diurnos, com 30h semanal dividido concomitante entre a formação do Ensino Médio e o curso técnico de nível médio.
Para essa nova oferta serão 51.794 vagas, contemplando 142 municípios, sendo que em 40 cidades a oferta será realizada pela primeira vez neste ano letivo. Segundo o secretário da Educação do Estado, Walter Pinheiro, o objetivo da reformulação visa promover uma melhora na qualidade no ensino aprendizagem. “Estamos realizando essa adaptação para que os estudantes tenham uma formação alinhada com o mundo do trabalho. Tínhamos cursos com carga horária maior do que de nível superior, então a ideia é enxugar o currículo para que ele seja direcionado para uma otimização na formação do aluno”, destacou.
Outra novidade será a oferta de 2080 vagas de 18 cursos técnicos de nível médio em 24 municípios, com duração de um ano, na oferta Prosub, dentro do eixo tecnológico de Produção Cultural e Design.
Bocão News
More Stories
Candeias: Intervenção federal no Hospital Ouro Negro chega ao fim e município voltará a administrar a unidade
Jogando na Fonte: Brasil é improdutivo, empata com Uruguai em casa e perde posição nas Eliminatórias
Seleção Brasileira jamais perdeu atuando em Salvador