Ajax choca o mundo mais uma vez, elimina Juventus da Champions e volta à semifinal após 22 anos

0

 

O Ajax provou mais uma vez que é a grande sensação do futebol europeu nesta temporada! Após eliminar o Real Madrid – atual tricampeão da Champions League – em pleno Santiago Bernabéu, os holandeses venceram a Juventus por 2 a 1 no Allianz Stadium, em Turim, e estão classificados para a semifinal do torneio continental.

Mesmo com Cristiano Ronaldo abrindo de cabeça o placar de forma polêmica, a equipe de Amsterdã não se abalou, foi melhor durante todo o duelo e conseguiu a virada – com gols Van de Beek de De Ligt -, nesta terça-feira.

O resultado só não foi mais elástico porque o Ajax desperdiçou algumas chances claras e o goleiro Wojciech Szczesny fez grandes defesas.

Na partida de ida realizada na Johan Cruijff Arena, os times haviam empatado por 1 a 1.

O adversário na próxima fase sairá do vencedor de Tottenham ou Manchester City. A última vez que a equipe tinha ido para uma semifinal foi na temporada 1996/1997, quando caiu para a Juventus.

Com a eliminação, Cristiano Ronaldo perde uma sequência de oito anos seguidos jogando a semifinal da Champions League.

O jovem time do Ajax quebrou uma sequência de 10 partidas sem vencer a Juventus (cinco vitórias e cinco empates), que durava desde 1974.

A Juventus abriu o placar aos 26 minutos do primeiro tempo. Após cobrança de escanteio, o craque português aproveitou o espaço na área e completou de cabeça para o fundo das redes de Onana. A arbitragem consultou o VAR e validou o lance.

 

Foi o 25º gol de CR7 nas quartas de final da Champions.

Os visitantes empataram antes do intervalo, aos 33. Ziyech chutou torto, mas Van de Beek domina a bola dentro da área e chutou no cantinho do arqueiro.

Na segunda etapa, os visitantes dominaram o jogo. Aos 21, o Ajax fez cruzamento da direita e De Ligt subiu mais do que três marcadores e cabeceou para o fundo das redes.

Mesmo com a vantagem, o Ajax não se acomodou e seguiu no campo de ataque. David Neres perdeu grande chance, ma chutou para fora.

 

 

 

ESPN