sábado , 20 abril 2019
Home / Destaque / Ajax choca o mundo mais uma vez, elimina Juventus da Champions e volta à semifinal após 22 anos

Ajax choca o mundo mais uma vez, elimina Juventus da Champions e volta à semifinal após 22 anos

 

O Ajax provou mais uma vez que é a grande sensação do futebol europeu nesta temporada! Após eliminar o Real Madrid – atual tricampeão da Champions League – em pleno Santiago Bernabéu, os holandeses venceram a Juventus por 2 a 1 no Allianz Stadium, em Turim, e estão classificados para a semifinal do torneio continental.

Mesmo com Cristiano Ronaldo abrindo de cabeça o placar de forma polêmica, a equipe de Amsterdã não se abalou, foi melhor durante todo o duelo e conseguiu a virada – com gols Van de Beek de De Ligt -, nesta terça-feira.

O resultado só não foi mais elástico porque o Ajax desperdiçou algumas chances claras e o goleiro Wojciech Szczesny fez grandes defesas.

Na partida de ida realizada na Johan Cruijff Arena, os times haviam empatado por 1 a 1.

O adversário na próxima fase sairá do vencedor de Tottenham ou Manchester City. A última vez que a equipe tinha ido para uma semifinal foi na temporada 1996/1997, quando caiu para a Juventus.

Com a eliminação, Cristiano Ronaldo perde uma sequência de oito anos seguidos jogando a semifinal da Champions League.

O jovem time do Ajax quebrou uma sequência de 10 partidas sem vencer a Juventus (cinco vitórias e cinco empates), que durava desde 1974.

A Juventus abriu o placar aos 26 minutos do primeiro tempo. Após cobrança de escanteio, o craque português aproveitou o espaço na área e completou de cabeça para o fundo das redes de Onana. A arbitragem consultou o VAR e validou o lance.

 

Foi o 25º gol de CR7 nas quartas de final da Champions.

Os visitantes empataram antes do intervalo, aos 33. Ziyech chutou torto, mas Van de Beek domina a bola dentro da área e chutou no cantinho do arqueiro.

Na segunda etapa, os visitantes dominaram o jogo. Aos 21, o Ajax fez cruzamento da direita e De Ligt subiu mais do que três marcadores e cabeceou para o fundo das redes.

Mesmo com a vantagem, o Ajax não se acomodou e seguiu no campo de ataque. David Neres perdeu grande chance, ma chutou para fora.

 

 

 

ESPN

Veja Também

Papa Francisco lava pé de brasileiro em cerimônia tradicional

Share this on WhatsApp ROMA- O papa Francisco lavou e beijos os pés de 12 presos nesta quinta-feira ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *