O QUE É NOTÍCIA, VOCÊ CONFERE AQUI!

São Sebastião do Passé recebe uma nova ambulância do SAMU e fortalece a capacidade do município em atendimento a emergências médicas

 

O município de São Sebastião do Passé (BA) recebeu, nessa última quinta-feira (15/06), uma nova ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU do Ministério da Saúde. O equipamento conta com recursos de Suporte Básico de Vida para atender tanto os distritos quanto a sede. Equipada e com todos os materiais adequados, a chegada da ambulância reforça o compromisso da gestão com o bem-estar da população.

Contando com aparelhos essenciais para o atendimento rápido e eficaz em emergências, a nova ambulância terá Monitor Cardíaco e o DEA (Desfibrilador Externo Automático), que desempenham papéis de acompanhamento na estabilização de pacientes em parada cardíaca. Além disso, a suspensão possui uma prancha de imobilização, colar cervical, talas de imobilização, Head Blocks e maca, garantindo o correto transporte e trânsito das pessoas em situações de urgência.

Com essa aquisição, o município fortalece sua capacidade de resposta em emergências médicas, garantindo um atendimento de qualidade e salvando vidas de forma mais eficiente. A chegada dessa nova atendida do SAMU é mais um passo importante na busca por um serviço de saúde cada vez mais preparado e ágil.