A prefeitura de São Paulo entrou em uma polêmica nas redes sociais nesta semana, depois de publicar uma divulgação do Carnaval paulista, o classificando como o maior do Brasil. A postagem virou alvo de críticas e de brincadeiras, e até as prefeituras de Salvador e Recife ironizaram a situação. Nesta sexta-feira (7), o prefeito Bruno Reis comentou a disputa pelo posto de maior Carnaval de rua e provocou a capital dos paulistas.
“Eles estão disputando a segunda posição, porque a primeira, disparado, Salvador está na frente Ninguém tem o que a gente tem. A história, o povo, essa beleza natural. A cidade que hoje é mais desejada pelos brasileiros”, disparou o prefeito em entrevista, durante o show de Timbalada na Barra, nesta sexta-feira (7).
De acordo com ele, toda a operação do Carnaval de Salvador já está preparada e as estruturas estão em fase final de montagem, assim como a contratação dos artistas. “Tenho certeza que esse Carnaval será ainda maior e melhor do que foi o ano passado”, afirmou.
No ano passado, houve engarrafamento de trios e os acessos dos circuitos de Salvador chegaram a ser fechados em três dias por conta da superlotação. Questionado sobre as medidas para evitar esse tipo de episódio, o prefeito contou que duas estratégias específicas estão sendo adotadas para equilibrar o público entre os circuitos.
“Uma é a redução de equipamentos aqui, para que tenha mais espaço para as pessoas. E outra é o fortalecimento ainda mais do Carnaval no Centro. Lá, que tradicionalmente tinha atrações de projeção maior no sábado, domingo, segunda e terça, que era o que criava uma proporção maior do Carnaval lá, esse ano a gente vai começar no sábado, levando atrações que mobilizam grandes públicos. Já anunciamos BaianaSystem, tem outras para serem anunciadas”, disse o prefeito, prevendo que o volume de pessoas no circuito Osmar aumente já nos primeiros dias de folia, ajudando a equilibrar o público entre os circuitos.
Metro1
More Stories
Quatro suspeitos morrem em confronto com a polícia durante operação que mira integrantes de grupos criminosos em Salvador
Pai tenta salvar o filho em praia de Salvador, mas morre afogado
Mulher de 54 anos morre após ter parada cardíaca em clínica de cirurgia estética em Salvador