Líder do PT na Câmara de Salvador, a vereadora Marta Rodrigues disse, durante sessão temática da Casa, nesta terça (28), sobre a retomada das atividades econômicas na capital, que o poder público deve fiscalizar constantemente os estabelecimentos e intensificar as campanhas de cuidado, orientações e de medidas para conter a pandemia do coronavírus durante esse período de flexibilização. A sessão temática foi pautada pela Ouvidoria da Câmara Municipal de Salvador.
Segundo Marta Rodrigues, apesar do secretário de saúde do município, Leo Prates, ter apresentado o número de leitos ocupados dentro da orientação da OMS, é preciso acompanhar o dia a dia na cidade e realizar testagem ampla e constante.
“Se não temos capacidade de testar, diagnosticar e isolar, minha preocupação é que venha uma segunda onda da pandemia. A vida em primeiro lugar, em seguida nossa economia, e para manter os dois diante desse quadro é importante planejar. Custou à economia esse isolamento, mas o que é mais caro é a vida das pessoas. Não são números apenas, são pessoas que em sua maioria estão sendo contaminadas por morarem em periferias e terem dificuldade ao cuidado, ao acesso à saúde”, declarou.
Para a vereadora, é preciso um processo de transparência e de escuta ao lado dos sindicatos, do Ministério Público, e demais setores da sociedade civil. Ela fez uma saudação aos representantes presentes na sessão, entre eles Jamerson Barreiros, do setor produtivo; Renato Ezequiel, presidente do Sindicatos dos Empregados do Comércio de Salvador; Carlos Andrade, presidente do Fecomércio/BA.
“Precisamos nesse momento ter transparência total, a escuta dos trabalhadores, sindicatos, ministério público, dos 42 conselhos municipais e principalmente das comunidade dos bairros periféricos, onde está o povo negro da cidade, e onde que a cada dia aumenta número de contaminados”, acrescentou.
Bahia Já
More Stories
Prefeitura de Candeias inicia instalação de telas de proteção no viaduto da Nova Brasília
Após voto de Fux para tentar anular julgamento da trama golpista, seguidores resgatam mensagens de Deltan sobre conversas com o ministro
Brasil sofre com altitude e encerra Eliminatórias com derrota para Bolívia; Jean Lucas faz história