O QUE É NOTÍCIA, VOCÊ CONFERE AQUI!

Salvador precisa ter capacidade de testar, diagnosticar e isolar”, diz Marta em sessão sobre retomada do comércio

Líder do PT na Câmara de Salvador, a vereadora Marta Rodrigues disse, durante sessão temática da Casa, nesta terça (28), sobre a retomada das atividades econômicas na capital, que o poder público deve fiscalizar constantemente os estabelecimentos e intensificar as campanhas de cuidado, orientações e de medidas para conter a pandemia do coronavírus durante esse período de flexibilização.  A sessão temática foi pautada pela Ouvidoria da Câmara Municipal de Salvador.
Segundo Marta Rodrigues, apesar do secretário de saúde do município, Leo Prates, ter apresentado o número de leitos ocupados dentro da orientação da OMS, é preciso acompanhar o dia a dia na cidade e realizar testagem ampla e constante.

“Se não temos capacidade de testar, diagnosticar e isolar, minha preocupação é que venha uma segunda onda da pandemia. A vida em primeiro lugar, em seguida nossa economia, e para manter os dois diante desse quadro é importante planejar. Custou à economia esse isolamento, mas o que é mais caro é a vida das pessoas. Não são números apenas, são pessoas que em sua maioria estão sendo contaminadas por  morarem em periferias e terem dificuldade ao cuidado, ao acesso à saúde”, declarou.
Para a vereadora, é preciso um processo de transparência e de escuta ao lado dos sindicatos, do Ministério Público, e demais setores da sociedade civil. Ela fez uma saudação aos representantes presentes na sessão, entre eles Jamerson Barreiros, do setor produtivo; Renato Ezequiel, presidente do Sindicatos dos Empregados do Comércio de Salvador; Carlos Andrade, presidente do Fecomércio/BA.
“Precisamos nesse momento ter transparência total, a escuta dos trabalhadores, sindicatos, ministério público, dos 42 conselhos municipais e principalmente das comunidade dos bairros periféricos, onde está o povo negro da cidade, e onde que a cada dia aumenta número de contaminados”, acrescentou.

 

 

 

 

 

Bahia Já