O QUE É NOTÍCIA, VOCÊ CONFERE AQUI!

Rui visita obras de construção de escola técnica em Candeias

 

O governador Rui Costa visitou nesta segunda-feira (26) as obras da Escola Técnica Profissionalizante Dr. Jesus, em Candeias, Região Metropolitana de Salvador. As intervenções fazem parte do plano de ampliação da Fundação Dr. Jesus, gerida pelo candidato à prefeitura de Salvador, deputado Sargento Isidório.
A unidade passará a oferecer cursos técnicos e tecnólogos, incluindo na modalidade à distância, para usuários de drogas e entorpecentes.
“Esta é minha segunda vez na instituição. Esse projeto é inovador não somente na estrutura física, como também na vontade de ajudar e dar oportunidade para as pessoas. Aqui é um investimento privado, mas nós temos o compromisso de apoiar e ajudar, como apoiamos outras instituições educacionais, quando o prédio estiver concluído, para que aqui possa ser mais um centro de educação profissional”, destacou o governador.
Para a unidade estão previstas 40 salas de aula com capacidade para 45 alunos cada. Ainda não há perspectiva de cursos a serem ofertados, já que a grade ainda está em fase de negociação com os governos federal e estadual e instituições privadas. As obras devem ser concluídas em junho de 2021.
Além da visita, a ocasião foi marcada também pela inauguração de um pavimento com 10 salas de aula. O projeto da escola prevê quatro pavimentos, com dez salas em cada um, quando a obra estiver concluída.